Dê o nome que você quiser, mas tenha a sua Mochila de Evasão. Seja ela pra 10 minutos, meia hora, 48 horas ou 72 horas. Não se prenda a esse tipo de chatice que criam ao redor de uma coisa que tem que ser simples e pra ajudar a todos. Depois que fiz o vídeo sobre a minha bug out bag que vou deixar aqui ao final pra vocês verem, recebi diversos relatos, inclusive de pessoas do Rio Grande do Sul, que se não fosse a cultura de ter a sua mochila ali preparada com alguns poucos itens que seja, uma muda de roupa etc, teria sido tudo mais difícil enfrentar toa a catástrofe das enchentes. A bug out bag não resolveu tudo, mas serviu pra trazer certo conforto e tranquilidade por um tempo que seja, o que já te mantém mais forte com a cabeça mais centrada por mais que você ache que não.
Sendo assim, assistam ao vídeo abaixo da minha mochila de emergência, tirem ideias, não se prendam ao que eu fiz, façam a de vocês com os itens que acharem melhor. Sempre vai existir uma base, mas o principal é adaptar a sua realidade.
Coisas que eu não deixaria sem na minha Mochila de Evasão: água, alimento seco e pronto, muda de roupa, uma boa faca e uma boa lanterna. De resto, veja suas necessidades, de medicamentos, higiene pessoal, filhos caso tenha etc, e vai montando. Essa mochila de evasão pode ficar na sua casa, no seu carro ou no trabalho. Precisa estar de fácil e rápido acesso. Bom, vamos pro vídeo pra entender por que você deve ter uma Mochila de Evasão:
Comentários
Postar um comentário